Alt Season Begins as Dominance Crosses Key Threshold

  • A temporada Alt está bem e verdadeiramente em andamento, já que o domínio da altcoin ultrapassou um limiar chave pela primeira vez desde maio de 2018
  • A pausa significativa sugere que os alts estão iniciando seu caminho de recuperação após o movimento explosivo de 2018
  • Muitas moedas já estão em movimento, embora uma recuo temporário esteja nas cartas

A temporada Alt começou oficialmente após o domínio das moedas alt ter quebrado uma tendência de queda de mais de dois anos. A tão esperada mudança na direção do mercado, que foi iniciada de forma tradicional com um DOGE inspirado no TikTok, já viu moedas subindo para 100% e viu, de forma crucial, novas moedas entrarem no espaço. No entanto, Bitcoin Loophole tem a chance de arruinar a festa, então, o que precisamos esperar nos próximos dias?

Alt Season começa com um DOGE TikTok Boom

A alt. tendência de queda começou em maio de 2018 e foi testada e rejeitada em março do ano passado, mas como os alts atingiram o status de sobre-vendido, houve tentativas mais recentes de fuga. Finalmente, 26 meses após o início da tendência de queda, podemos finalmente dizer que atravessamos e que a estação alt está sobre nós.

Podemos ver claramente a diferença em relação às tentativas anteriores, que terminaram todas em uma rejeição abaixo da linha de resistência, e há muito terreno para se recuperar. O que também é diferente é que, ao contrário das tentativas anteriores de fuga, há dinheiro fresco vindo ao espaço, de muitas maneiras graças à bomba DOGE TikTok – mais de 20 bilhões de dólares fluiram para o espaço nos últimos cinco dias:

Não é apenas o DOGE que tem aproveitado o início da semana – VET, ONE e ADA também têm visto um enorme crescimento, enquanto o LINK tem atingido todos os máximos do tempo. A Bitcoin tem ajudado por ser bastante estável, o que é sempre um fator chave em qualquer estação alt – uma volatilidade Bitcoin pode esmagar uma estação alt antes que ela tenha começado.

Pullback sobre os Cartões

Afinal de contas, o verde tem que vir um pouco de vermelho, e como aponta nosso analista interno Will Gambit da Crypto Day Traders, esse dia pode estar se aproximando:

diz Will:

Embora tenhamos visto grandes ganhos alt, acredito que ainda mais estão no horizonte. No entanto, espero algum tipo de recuo no mercado alt em breve

O domínio de Bitcoin está extremamente sobre-vendido e a IFM está me dizendo que precisa liberar um pouco para cima, talvez para um gato morto ou um pequeno reteste em baixa no suporte quebrado acima antes de seguir para baixo.

Já vimos o Bitcoin saltar mais de 100 dólares no meio do alt rally, o que, aliás, o retira da tendência de queda que começou no início de junho:

A mensagem, portanto, é que enquanto Bitcoin pode estar prestes a dar um impulso, as chances ainda são a favor de mais vantagem no mercado alt, e com dois anos para compensar poderíamos estar na linha para alguns movimentos sérios.